Pages

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Express Yourself X Born This Way


Madonna X Lady GaGa




  O novo single de Lady Gaga, 'Born This Way', estreou na sexta-feira e foi rapidamente comparado a Madonna. ¬¬'
 O single, um gesto de aceitação à diversidade racial e sexualidade, é a faixa principal do novo álbum do mesmo título a ser lançado em maio. Os álbuns anteriores de Lady Gaga foram 'The Fame' e sua versão estendida, 'The Fame Monster', ambos com grandes vendas.
Lady Gaga deve cantar a canção ao vivo na entrega dos prêmios Grammy, no domingo (amanhã.#-).
A cantora de 24 anos, nascida em Nova York, disse que escreveu 'Born This Way' em apenas dez minutos e que a canção é um hino ao orgulho gay. Mas vários críticos e fãs observaram que o som é muito semelhante ao sucesso de Madonna 'Express Yourself', de 1989.
'Basicamente é 'Express Yourself', de Madonna, retrabalhado com um toque de 'Vogue', de Madonna. É Madonna demais para alguém que procura definir sua própria identidade', escreveu Neil McCormick, crítico do Daily Telegraph de Londres.
Para alguns jornalistas especializados em música, a semelhança entre as duas canções não passa das influências normalmente derivadas de outros gêneros musicais ao longo das décadas. 
''Born This Way" resume todos os mitos complexos de Lady Gaga, sua política, sua angústia existencial católica, o batom borrado, em uma explosão pop brilhante.'
Lady Gaga, cujo nome real é Stefani Germanotta, já foi comparada a Madonna muitas vezes pelas táticas de choque que emprega em seus vídeos musicais e apresentações ao vivo, além de suas canções pop dançantes como 'Bad Romance' e 'Poker Face'.
Gaga, que aparece na capa de março da Vogue com cabelo cor de rosa, disse à revista que quer que o novo álbum seja 'nada menos que o maior álbum da década'. 
Ela falou ao programa de TV '60 Minutes', em entrevista: 'Uma de minhas maiores obras de arte é a arte da fama. Sou mestre na arte da fama.'
Ah eu acredito que a semelhança entre as músicas não é cópia, e sim, uma influência do gênero musical, como os especializados em música disseram. Além disso, GaGa tem seu estilo, sua autenticidade e tudo isso é demonstrado em suas músicas! E vocês o que acham??
beijos, Cyh

0 comentários:

Postar um comentário