Pages

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

BLUSH

 Rubor nas faces, pudor, vergonha, excitação ou simplesmente atestado de saúde e bem-estar.
Na década de 30, o rouge marcava as bochechas do carmim ao vermelho puro. Com o passar do tempo, o blush ganhou tonalidades da pele humana e virou um poderoso instrumento de correção dos contornos e volume do rosto.

Tipos de blush




: É o mais comum e tem boa fixação. Para um efeito natural, aplique sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando. Dê um sorrisinho em frente ao espelho na hora de aplicar, assim você sabe bem onde o produto deve ser passado e evita excessos.
Indicado para: todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.



Bastão (Cremoso): Dá aparência de uma pele bem hidratada. Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe com os dedos. Se preferir, use uma esponja e aplique com leves batidinhas.
Indicado para: peles secas e mistas.



Líquido: fica bem numa pele que não recebeu nenhum tipo de maquiagem anteriormente e dá um efeito natural à pele por causa de sua transparência; O blush nessas texturas pode ser aplicado com uma esponjinha. Passe levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas. Evite blush cremoso se o dia estiver muito quente – como a textura é mais pesada, pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele.
Indicado para: peles secas.

Tonalidades



 - Para ruborizar usa-se tons róseos, laranjas, vermelhos e púrpuras.
 - Para corrigir é preferível beges, terrosos e marrons.

Aplicação
Não demarque o território do blush.
Aplique o mínimo do produto e aos poucos ele vai aparecendo, se misturando com a pele.
Se o blush for em pó é bom soprar o pincel para retirar o excesso de produto.
O blush pode devolver a naturalidade a uma pele que foi muito trabalhada com base, corretivo e pó. Para isso basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.
A região certa para o blush depende do tipo de rosto e de look.

 - Rosto oval: Você precisa passar o blush nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval. Não se esqueça de passar nas bochechas.
 - Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, passe um pouco do produto na região entre a orelha e as maçãs do rosto.
 - Rosto quadrado: Coloque o blush nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Passe também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhe as bochechas.
 - Rosto triangular: Passe o produto nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto.
 - Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.
 - Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais “gordinhos”. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.




XoXo

Cyh

0 comentários:

Postar um comentário