Pages

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ação de Graças

Ei, pra quem não sabe, hoje é o Dia de Ação de Graças .. um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações. ^^
Vai dizer que vocês nunca viram essa celebração em filmes e seriados, e nunca sentiram vontade de degustar um peru em família - ou entre amigos - e agradecer pelas coisas boas como os personagens dos seus programas favoritos?
Então para causar uma invejinha, o Mafuá relembra esse dia tão especial nos EUA.. Com episódios dedicados a este feriado.

"Friends". Como esquecer daquele episódio do quinto ano da série, repleto de flashbacks que trouxeram à tona os piores dias de ação de graça dos amigos? A sessão de terapia de grupo terminou com Chandler dizendo "eu te amo" pela primeira vez a uma Monica que dançava com um peru cru enfiado na cabeça.
Dia de Ação de Graças - 1ª temporada
 Dia de Ação de Graças - 9º temporada
"Gossip Girl". Está pensando que o Upper East Side não comemora sua prosperidade? Nananinananão. Na primeira temporada da série, o episódio de "thanksgiving" mostrou a comemoração do presente e do passado. E é óbvio que rolou barraco entre Blair e Serena, como em toda boa festa de família e agregados.
 Dia de Ação de Graças - 1ª temporada
Na terceira temporada de Gossip Girl não era pra ser diferente, um episódio de comemoração vem acompanhado de um super - mega, barraco!! Serena e Tripp + a esposa dele = traição e revelação; Rufus, Lily e Cece (mãe dela) em pé de guerra; Serena e Blair ta,bém em pé de guerra; Vanessa e sua mãe discutindo relação na mesa de jantar, etc.
Com toda certeza vocês já perceberam como isso terminou né?! 
Dia de Ação de Graças - 3º temporada
"Gilmore Girls". Se Lorelai e Rory passaram a série inteira comendo - e sem engordar - nada mais justo que mãe e filha se empanturrassem no Dia de Ação de Graças. Dito e feito. A dupla compareceu a quatro eventos gastronômicos diferentes no mesmo dia. Haja espaço.
One Tree Hill”. O nono episódio da oitava temporada teve comemoração de Ação de Graças e  pudemos acompanhar nossos amigos vivendo essa data e lidando com seus próprios problemas. Apesar de ter sido um episódio leve, os conflitos sempre aparecem neste dia.  
Dawson’s Creek”. No Dia de Ação de Graças, Jen tem uma surpresa. Sua mãe chega para o jantar, que reúne todos os amigos em volta da mesa, e gera uma enorme tensão. Dawson fala com ela sobre Eve e Jen acaba conhecendo toda a história da adolescência de sua mãe e descobrindo que se parece mais com ela do que imaginava. No final das contas, Dawson, Pacey, Joey, Jack, Andie e Jen percebem mais uma vez o valor de sua amizade e agradecem por estarem juntos e poderem contar uns com os outros nos momentos difíceis.
Smallville” . O primeiro dia de Ação de Graças sem Jhonnatan, na sexta temporada, foi emocionante. Clark toma a posição do pai e faz um bonito discurso. Além de Martha estavam presentes a mesa, Lionel, Lois, Oliver e Chloe. Já Lana parece que não gostou nem um pouco da comemoração “seca” e nada “divertida” que teve ao lado de Lex.
 

Dia de Ação de Graças - 6º temporada
Dia de Ação de Graças - 10º temporada

Cyh e Thamy

0 comentários:

Postar um comentário